No dia 19 de julho de 2024 no Auditório Teotônio Vilela no Palácio 9 de Julho na Avenida Álvares Cabral, 201 (ASSEMBLEIA LEGISLATIVA) receberei o certificado “Paulo Bomfim e Thaís Matarazzo”.
Este é o Prêmio de reconhecimento e a valorização dos esforços individuais e coletivos em prol da literatura, educação, poesia, cultura e ações sociais.
Ser Laureado com este prêmio é muito importante para nos dar aquele quentinho no coração ao sermos reconhecidos por nossa luta continua pela cultura “usando paus e pedras”. Desde o ano 2000 venho nesta jornada produzindo minhas artes, participando sempre que possível de encontros culturais, e buscando novos meios de incentivar a arte de iniciantes e o resgate daqueles que a ferrugem tenta corroer.
Fundando em 2009 a Sociedade Mundial dos Poetas (https://smdp.com.br), um portal para buscar unir e incentivar as artes “analógicas” e “digitais” a trocarem e se unirem.
Neste mesmo ano em 08 de agosto, fazendo nascer o encontro mensal do “Café com Poesia” que passou pelo Parque Ecológico do Tiête, Largo do Rosário e atualmente na abraçados pela Biblioteca Pública Hans Christian Andersen.
Mas a jornada vai seguindo e entre pagar as contas e cuidar da vida, arte sempre buscando um cantinho onde aos poucos vamos liberando as fotos e vídeos de cada encontro do Sarau em nosso canal do Youtube (https://youtube.com/c/cafecompoesia).
E se a loucura ou amor pela arte não fosse o suficiente com estas ações, em 2020 no primeiro mês da pandemia nasce o projeto SINOPSE, que ocorre semanalmente até os dias de hoje com mais de 45 programas por ano sendo transmitido ao vivo no canal do youtube da SMDP – Sociedade Mundial dos Poetas (https://youtube.com/sociedademundialdospoetas) ao vivo o programa e sua gravação além do Youtube também vai para um sistema de distribuição de podcasts através do Spotify.
Este é o nosso “podcast” ou “programa de entrevista” ou resumo “biográfico artístico” de pessoas que fazem uma parte ou completamente da arte sua vida, são atores da artes contemporâneos em que cada programa deixa um pedacinho seu conosco e registram sua história.
Ah… também é feito o projeto “Publique-se!” uma oportunidade mensal em forma de incentivo literário de coparticipação de uma coletânea para que iniciantes e pessoas ativas na arte da escrita, possam publicar seus trabalhos (ou ter a oportunidade em se ver publicado pela primeira vez), todos podem vir “Tirar das suas gavetas reais ou digitais seus textos” saiba mais em https://smdp.com.br/publicar.
Por fim, mas não menos importante, tem as minhas artes, fragmentos do que sou que tenho me permitido não mais participar apenas de coletâneas, mas começar a deixar meus registros literários como “Para que serve uma árvore?”, “Nocturno: Criaturas da escuridão” e “O Básico sobre Banco de Dados, Coleção: Para leigos e iniciantes”, conheça estes e outros em https://alexandrejazara.com.br/segmento/livros/
Caso se interesse em mais navegue pelo site https://alexandrejazara.com.br e veja alguns textos avulsos, atualizações e mais. Também pode encontrar alguns conteúdos no youtube no endereço https://youtube.com/alexandrejazara . No site há links para outras redes sociais onde há conteúdo postado. Desejo que um dia possa fazer da arte um meio de vida, mas por hora, sigamos lutando com todas as forças que podemos juntar nesta jornada da vida.
Estes são alguns dos motivos que nos levam a ser Laureado com o certificado “Paulo Bomfim e Thaís Matarazzo”. A você que está lendo estas palavras conto com sua força para fazer com que um ou mais sonhos/projetos possam chegar a mais pessoas com o espalhamento dos conteúdos que mais gostar.
E assim me despeço agradecendo a ALESP e principalmente a estas pessoas especiais abaixo citadas:
Ana Jalloul (https://www.instagram.com/anajalloul)
Ricardo Cardoso (https://www.instagram.com/ricardo_poeta)
Por esta atenção e carinho meus caros, muitíssimo obrigado.
Juntos em busca de fazer um mundo cultural melhor.
Você precisa fazer login para comentar.